5 Maneiras de Ganhar mais Dinheiro

Normalmente, as pessoas que querem reforçar suas finanças cortam suas despesas.

Mas cortar custos não vai tão longe. A menos que você já ganhe muito dinheiro e gaste como um bon vivant, a maioria das pessoas não pode tirar muito mais do seu orçamento diminuindo as despesas.

Além disso, quanto mais você retrinchar, mais sua qualidade de vida sofre.

Se você está procurando aumentar seus fluxos de receita, tome partido: as oportunidades de ganhar dinheiro extra são abundantes para pessoas em todos os níveis de experiência. Enquanto os shows que exigem mais experiência pagam mais dinheiro, para aqueles que começam, até mesmo os ganhos de empregos com menos remuneração se somarão ao longo do tempo.

Esse dinheiro extra pode ser colocado para ajudar você a pagar dívidas, aumentar seu patrimônio líquido ou economizar para grandes objetivos, como fazer o salto para virar um freelancer.

Estas formas de ganhar dinheiro extra cobrem uma vasta gama em termos de compensação e prestígio. Confira as opções para ver o que poderia funcionar para você, mantendo um controle sobre uma taxa projetada por hora para que você possa ver o que valeria a pena.

1. Mudar de emprego.

entrevista de emprego

Esta é a melhor maneira de aumentar seus ganhos, já que você tem a maior alavancagem no momento em que uma empresa quer você, mas não tem certeza se ele pode obtê-lo. Use isso a seu favor nas negociações.

Outro benefício de obter um aumento quando você mudar de emprego é que o aumento percentual será corrigido em todos os seus aumentos futuros, elevando seus ganhos vitalícios. Veja como negociar seu salário.

2. Peça um aumento.

aumento

Obter um aumento é uma jogada excelente porque não requer que você troque mais tempo por mais dinheiro. Você está colocando a mesma quantidade de tempo, mas puxando um salário maior. Mas, é sempre um pouco complicado pedir um aumento quando sua empresa já tem você com seu salário atual.

Você tem que fazer um argumento forte para merecer o aumento.

3. Freelance.

freelancer

O freelancer é a melhor coisa a ser paga mais pelo seu trabalho em tempo integral, porque o trabalho profissional sempre paga mais do que o não qualificado. Para encontrar oportunidades, deixe ex-colegas ou outras conexões pessoais que você está disponível para trabalho de freelance.

Ou, publique em mercados específicos para o seu campo. Por exemplo, o Mediabistro, um site de jornalismo, permite que os freelancers publiquem perfis de sua experiência e serviços. Embora estes sejam mais ao acaso, os designers podem licitar em empregos na 99Designs.com ou enviar um design na Threadless, para ver se será financiado por crowdfunding.

Elance-Odesk também lista muitas oportunidades de freelance, e você também pode postar seus próprios serviços no Fiverr, embora alguns freelancers dizem que esses serviços criam uma corrida para o fundo em taxas e por isso não são muito lucrativos. Se você é novo no freelancing, veja como definir suas tarifas e veja como negociar aumentos com clientes.

4. Blog.

blog

Se você tem uma área de especialização, você pode criar um site com anúncios e links afiliados, como o blogueiro J. Money fez (aumentando seu patrimônio líquido $400.000 em 7 anos) e como o guru da renda passiva Pat Flynn, que até agora ganhou $3 milhões em blogs.

5. Coach.

coach

Se você tem experiência suficiente em sua área para treinar outras pessoas com suas carreiras, crie um site ou, se você tiver um, adicione uma seção descrevendo o que você oferecerá como treinador. Anuncie seus serviços em fóruns do setor e dê aos novos clientes um desconto ou outros incentivos para encaminhá-lo.

POST REPLY