10 Passos Para Organizar o Seu Guarda Roupas

Aprenda a fazer seu armário funcionar para você – e suas roupas.

Passo 1: Avaliar obstáculos para um armário organizado

prateleira de sapatos

Seus sapatos estão ultrapassando o espaço? Experimente uma prateleira de sapatos pendurada ou um organizador por cima da porta. Você tem roupas em excesso? Os cabides mais finos criam espaço para que possa encontrar as coisas mais facilmente.

Sentindo-se apressado todas as manhãs? Dividir camisas, vestidos, jeans, etc. traz uma sensação de ordem e economiza tempo. Resolver o seu maior problema irá motivá-lo a criar o armário dos seus sonhos.

Passo 2: Tornar isso um Esforço Familiar

Envolver seu marido e filhos na organização pode fazer a diferença no dia-a-dia da sua família. Todos devem estar encarregados de suas próprias roupas, acessórios e brinquedos. Isso cortará seu tempo de limpeza ao meio e garantirá que nada importante seja jogado fora por engano.

Além disso, cada um saberá onde estão suas coisas sempre que precisam, e ainda gerá algum senso de responsabilidade para as crianças.

Passo 3: Tome uma hora

arrumando closet

Agendar apenas 60 minutos por semana pode realmente prejudicar seu armário cheio e desordenado. Não pode dispensar tanto? Tente duas sessões de meia hora. Se você está constantemente sendo interrompido por “Ei mãe!”, peça ao seu cônjuge para levar as crianças à tarde para um passeio. Lembre-se de retribuir o favor quando for a vez dele de organizar os armários.

Passo 4: Comece do zero

Tire tudo (sim, tudo) do seu armário. Se você não remover tudo, as mesmas roupas não usadas serão movidas ao redor do armário. Agora é hora de classificar. Jogue fora roupas velhas e danificadas. Doe o que não precisa ou não use.

Se não há tempo para fazer o armário todo de uma só vez, vá por partes do mesmo, mas lembre-se, cada parte que for fazer TIRE TUDO, separe, jogue fora, doe e por último reorganize.

Passo 5: Tire oque não Pertence

caixa com lixo

Remova itens que não têm lugar no seu armário. Extratos bancários, informações de seguro ou documentos fiscais não pertencem ao lado de seus sapatos, cachecóis e suéteres.

Crie uma caixa ou uma pegue uma gaveta da sua mesa para organizar e armazenar todos os seus documentos importantes em um único local acessível. Arquive os papéis restantes em um gabinete de escritório.

Passo 6: Organizar em Seções

Designe um lugar para tudo no seu armário. Sapatos em um lugar, blusas em outro, e assim por diante. Isso ajudará você a manter a ordem e economizar tempo todas as manhãs. Faça uso inteligente do espaço. Instalar prateleiras dobrará seu armazenamento e ajudará camisolas e camisetas a manter sua forma melhor.

Passo 7: Aplicar a regra 80/20

roupas para doação

Você pode não querer admitir, mas a maioria das roupas que você tem provavelmente não vai vestir. Dizem que uma pessoa média só usa 10 a 20 por cento de suas roupas. Para reduzir o excedente, remova itens que você não usa há um ano. Largue o excesso na doação ou organize uma troca de roupa com os amigos.

Passo 8: Colocar um dentro, Tirar um para fora

Para cada novo item que você comprar para colocar em seu armário, doe um item (ou jogue ele fora se estiver em condições ruins). Isto vai impedi-lo de voltar a acumular itens que não, gerando assim desordem e bagunça no seu closet.

Passo 9: Mantenha-o em andamento

limpando

Dedique 15 minutos por semana para endireitar seu armário após a “grande limpeza”. Passar esta pequena quantidade de tempo irá garantir que você nunca terá que passar por uma grande desordem novamente.

Passo 10: Recompense a si mesmo

Reconheça e celebre o que você fez. Mime-se com uns cabides novos ou compre a blusa de seda que você tem olhado. Agora, você realmente tem espaço para isso!

Fácil não é mesmo? Tem algumas outras dicas práticas para acrescentar? Deixe para a gente nos comentários!

POST REPLY