7 Dicas para Manter seu Carro Limpo e Organizado

Se você tem um carro, você provavelmente já lidou com a desordem do carro: Esse acúmulo de canudos, guardanapos, sapatos extras, roupas, bolsas e muito mais que enchem os bolsos e fendas do seu carro que até mesmo o melhor organizador de carro não pode conter.

Algumas pessoas mantêm um guarda roupas inteiro nos seus carros, enquanto outros tentam mantê-lo vazio, com apenas alguns guardanapos extras (em caso de cair algo) ou uma caneta no compartimento da porta.

No entanto você tentar manter o seu carro limpo, mas, quando os tempos ficam agitados, material extra tende a acumular-se dentro dele. E é difícil filtrar o que você precisa do que você não precisa e manter tudo organizado – você provavelmente precisa manter um carregador de telefone lá dentro, e um par extra de sapatos pode ser útil algum dia.

Adicione uma viagem de fim de semana ou uma viagem de compras de longo curso, e você certamente terá um bom acúmulo dentro do seu veículo.

Mesmo os mais organizados podem lutar com os carros, muitas das regras padrão de organização de uma casa não se aplicam aqui, especialmente se você está alugando seu carro ou tem um pequeno banco traseiro ou espaço limitado no porta-malas.

É hora de chegar a um conjunto diferente de regras de organização que se aplicam diretamente aos carros, hacks de organização de carros, se preferir.

1. Menos é mais

interior

É óbvio, mas mantenha as coisas que não pertencem ao carro fora do carro. Isso inclui tudo, desde lixo até sapatos extras. A desordem é desagradável e óbvia, pois não há uma tonelada de lugares para escondê-la.

Além disso, itens rolando ou derramando em seu carro podem causar desgaste excessivo, principalmente se forem bancos de estofados e não de couro.

2. Conheça o seu carro

compartimentos

Explore todos os diferentes espaços e compartimentos de armazenamento para entender onde você pode colocar seus itens. Pode haver um compartimento extra entre os assentos no banco de trás ou no porta-malas, e saiba que todos eles podem lhe dar espaço de armazenamento extra.

3. Dividir seu carro em seções

Compreender como você usa diferentes partes do veículo pode ajudá-lo a garantir que você está guardando apenas as coisas que realmente precisa lá.

Eu Divido meu carro assim, a primeira fila é o centro de comando, onde tudo precisa estar ao alcance, mas organizado. O banco de trás é para passageiros e crianças, e como tal deve haver um caminho claro para dentro e para fora do carro (por isso não é um lugar para seus sapatos extras) com comprimidos e brinquedos mantidos no carro e ao alcance de distrações para as crianças.

O porta-malas ou espaço de carga é para coisas, então pense em como manter os itens lá, equipamentos esportivos, ferramentas de segurança, raspadores de gelo e afins, mantenha todos presos por alguma coisa.

Qualquer espaço no chão é ótimo para itens essenciais raramente usados, como um kit de emergência.

4. Ordenar por uso

oculos de sol

Classifique os itens essenciais do carro nas coisas que você usa com frequência (mesmo durante a condução) e aqueles usados com menos frequência e quando você está estacionado. O primeiro grupo pode incluir cabos de carregamento, troca de reposição, e um par extra de óculos de sol, o último poderia ser guardanapos, suprimentos de limpeza, ou protetor solar.

Mantenha o primeiro grupo em um local onde o motorista pode alcançar facilmente, enquanto o segundo grupo pode ir para algum lugar fora de alcance.

5. Armazenar por forma

carro organizado

Os livros de colorir das crianças não devem ser enrolados e enfiados na porta do carro, por exemplo. Tente manter itens planos em bolsos de assento e garrafas de água, lápis e similares nos compartimentos das portas.

6. Reutilizar

Mantenha um punhado de sacos de compras no carro para coletar lixo. Quando você parar para abastecer, você pode facilmente jogar seu saco de lixo fora, sem procurar embalagens e beber café enquanto seu tanque se enche. Você também pode usá-los para armazenar itens, como uma toalha de piscina molhada ou sapatos de treino suados, até chegar em casa.

7. Seja persistente

Você provavelmente usa seu carro todos os dias, então desordem vai se acumular rapidamente. Entre em um sulco mensal de limpeza interior do carro para limpar o excesso, você pode dar ao seu passeio uma lavagem de carro em casa ao mesmo tempo para que ele seja limpo.

POST REPLY