Dicas de Planejamento Estratégico

Então, você teve uma ótima sessão de planejamento com sua equipe. Todo mundo deixou a sessão de 3 dias bombeado e pronto para atingir seus objetivos para o ano e mover a empresa um passo mais perto de alcançar seu sucesso e outros objetivos estratégicos de longo prazo. Você fez o trabalho estratégico extremamente bem? O que poderia dar errado?

Infelizmente, mesmo com as boas intenções de todos, administrar o negócio do dia-a-dia pode ficar no caminho de fazer progressos em suas batalhas anuais e trimestrais se você não for intencional sobre sua execução ou planejamento de operação de todos os seus projetos importantes para ajudá-lo a alcançar sua visão.

Essas dicas de planejamento estratégico devem ajudá-lo a executar seu plano estratégico de 3 anos, mantendo o controle de suas atividades diárias.

61% dos entrevistados reconhecem que suas empresas muitas vezes lutam para preencher o fosso entre estratégia e implementação diária.

Dicas de Planejamento Estratégico

  • Mantenha seu plano na frente e no centro. Não arquive em uma gaveta ou em seu computador em uma pasta.
  • Certifique-se de que seus planos estejam prontos para execução e passem nos 4 testes de responsabilidade, sucesso financeiro, energia e foco.
  • Traduza seu plano anual em um plano trimestral executável. É aqui que o trabalho é dividido em prioridades gerenciáveis e realmente é realizado.
  • Crie planos de ação para apoiar suas prioridades trimestrais e rochas trimestrais. Isso incentiva você a dividir o trabalho ainda mais em tarefas ou marcos e mantém você no caminho certo. Tente desenvolver 3-5 itens de ação para dar suporte a cada prioridade.
  • Realize reuniões semanais de equipe para revisar o progresso em seus principais indicadores de desempenho (KPIs) e prioridades. Encontre soluções e faça ajustes quando necessário para voltar aos trilhos.
  • Agende reuniões para resolver desafios que não são resolvidos em suas reuniões semanais para que você possa voltar aos trilhos o mais rápido possível. Não deixe que problemas não resolvidos se arrastem.

planejamento estrategico

  • Realize reuniões mensais para revisar sua estratégia e seus planos anuais e trimestrais para garantir que eles ainda sejam apropriados para ajudá-lo a atingir seus objetivos.“Apenas uma em cada cinco organizações analisa a execução mensalmente.” Resultados da pesquisa de estratégia de pontes
  • Configure um “Think Rhythm” para trabalhar em itens estratégicos, como jogadas vencedoras, clientes principais e promessa de marca, para que você mova o trabalho mais rápido e não espere até suas sessões de planejamento para trabalhar em itens estratégicos.
  • Responsabilizem-se uns aos outros para realizarem o que se propuseram em suas sessões de planejamento e perseverarem em direção ao sucesso. Encontre caminhos para a frente e remova obstáculos.
  • Desenvolva uma pergunta diária para fazer em seu amontoamento diário que se relaciona com seu tema trimestral ou anual para mantê-lo na frente e no centro.
  • Digitalize sua estratégia. Ter um sistema formal para impulsionar sua execução é um longo caminho para melhorar seu desempenho.“70% das organizações que usaram um processo formal para gerenciar sua estratégia superaram seus pares.” (Kaplan & Norton)
  • Compartilhe com seu Conselho de Administração para manter um nível ainda maior de responsabilidade e compromisso.
  • Liderar pelo exemplo. Você deve ter ouvido o ditado, um peixe apodrece da cabeça para baixo. Os líderes organizacionais precisam definir o padrão, sendo responsáveis e exercendo bons hábitos de execução.

  • Incentive seus planos. Vincule a compensação de desempenho e metas estabelecidas. O dinheiro pode não ser o motivador número um para as pessoas, mas com certeza ajuda.
  • Compartilhe seus planos com toda a empresa. Use prefeituras, videoconferência, boletins informativos, o que funcionar melhor em sua situação, mas comunique o plano para colocar todos por trás disso e compartilhar o progresso que está sendo feito.
  • Celebre o seu sucesso. Faça isso durante todo o trimestre quando atingir seus objetivos e usando temas trimestrais para motivar e envolver todos na sua empresa ao longo do caminho.
  • Espero que esta lista lhe dê algumas coisas para pensar para manter seus planos vivos durante todo o ano. Se você precisar de alguma ajuda para começar, você pode baixar nosso modelo de plano estratégico gratuito de uma página. Por favor, deixe-me saber que outras estratégias você usou.

POST REPLY