5 dicas Para Expandir sua Pequena Empresa (do jeito certo)

Muitos proprietários de pequenas empresas querem crescer suas empresas, e eles querem fazê-lo rapidamente. Mas se você correr para a expansão sem um plano, você corre o risco de perder tudo o que você trabalhou tanto para construir.

Para evitar cometer erros semelhantes, dê atenção a estas cinco dicas para expandir sua pequena empresa (da maneira certa).

1. Desenvolver uma cultura da empresa.

cultura da empresa

Uma forte cultura da empresa é o que manterá sua equipe unida durante tempos de crescimento exponencial. Se você não tiver certeza por onde começar, faça perguntas a si mesmo e à sua equipe, como:

  • Por que a nossa empresa existe?
  • Por que fazemos o que fazemos?
  • Em que acredita a nossa empresa?
  • Quais são os nossos valores?
  • Para onde queremos que a nossa empresa vá, ou seja, qual é a visão da nossa empresa?

Quando os funcionários se sentirem conectados à sua empresa, serão mais propensos a aguentar em tempos incertos. Além disso, uma forte cultura da empresa pode realmente atrair novos clientes para o seu negócio, por isso seja consistente com ele e espalheo em todos os lugares, incluindo seu site, plataformas de mídia social, materiais de marketing, etc.

Quando seu público-alvo pode ver os valores por trás de sua empresa, ele pode se conectar com sua empresa em um nível mais profundo.

2. Contrate as pessoas certas.

A fase de contratação é fundamental para o crescimento do seu negócio com sucesso. É importante tomar o seu tempo e encontrar as pessoas certas para o trabalho. Faça isso e as coisas correrão maravilhosamente.

Contrate as pessoas erradas, e todo o seu trabalho árduo desmoronará. Para evitar o último destino, considere o recrutamento de pessoas com base em suas habilidades técnicas e experiência. Você também deve determinar se eles vão ser um bom ajuste durante este período de crescimento.

Por exemplo, você pode perguntar a um candidato como ele interpreta a visão de sua empresa para ver se eles se encaixam bem com sua equipe. A vida de inicialização não é para todos, então encontre funcionários que estarão ansiosos para assumir o desafio.

3. Foco na inovação… nos lugares certos.

telemarketing

Ao expandir sua pequena empresa, você pode se sentir tentado a gastar muito dinheiro em melhorar seu produto ou criar/oferecer mais produtos. Em vez disso, concentre-se na inovação em outras áreas.

Como exemplo, tente inovar sua experiência de integração ou adotar novas tecnologias, como bate-papo ao vivo, para escalar seu atendimento ao cliente. Inovar seus processos atuais vai ocupar menos recursos e é fundamental para aumentar sua base de clientes. Depois de obter mais estabilidade, então você pode pensar em introduzir novos produtos.

4. Construir o reconhecimento da marca.

Quando um consumidor vê seu logotipo, campanha publicitária, embalagem de produtos ou slogan, você quer que ele seja capaz de reconhecê-lo como sua empresa. Tudo isso se resume ao reconhecimento da marca. Pegue o lema icônico “Just Do It” da Nike.

Quando os consumidores ouvem essa frase, eles instantaneamente sabem quem está por trás dela. Sua pequena empresa pode não conseguir alcançar os níveis de imediatismo da Nike, mas você ainda pode trabalhar para se tornar uma marca bem conhecida entre seu público-alvo. Uma maneira fácil de fazer isso é iniciar a rede com mais frequência nas mídias sociais. Quanto mais vezes os consumidores o verem online, mais fácil será a sua empresa de lembrar.

5. Não se esqueça dos clientes existentes.

reter clientes

Muitos proprietários de pequenas empresas se concentram demais em obter novos clientes e não o suficiente em manter os que eles já têm. De fato, de acordo com estatísticas da Small Business Trends, apenas seis por cento das pequenas empresas se concentram na retenção de clientes.

Para que seus clientes atuais se sintam valorizados, considere criar uma pesquisa de satisfação que permita que você obtenha insights sobre o que seus clientes adoram no seu negócio atualmente, o que poderia ser melhorado e o que eles esperam em relação à sua expansão. Você pode usar esse feedback para melhorar seus negócios e reduzir a rotatividade dos clientes.

Afinal, os clientes que estão felizes com seu negócio terão mais probabilidade de gastar mais dinheiro e recomendá-lo para sua família e amigos.

Para você…

Expandir seu pequeno negócio é emocionante, desde que você não se deixe levar. Ao entrar na expansão com um plano em mente, você será capaz de se manter fiel aos seus valores, manter seus principais funcionários, impressionar seus clientes e atrair novos, tudo isso contribui para a receita de um negócio de sucesso.

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