19 Dicas Para Melhorar Suas Finanças Em 2020

Use o ano novo como uma chance de melhorar sua saúde financeira adotando algumas resoluções em torno de suas finanças. Todos nós gostaríamos de ser mais saudáveis e ricos, então cortar as despesas desnecessárias e economizar ou investir mais são objetivos que todos deveríamos procurar.

Aqui estão algumas etapas sobre como reexaminar suas finanças:

1. Comece o ano com o fim em mente.

Decida o que deseja alcançar pessoalmente, física e financeiramente em 2020 e defina metas diárias, semanais e mensais voltadas para seus objetivos finais.

2. Faça um investimento inteligente

lendo livros

Um livro pode ser o investimento mais divertido que você faz. Pegue um dos vários grandes livros disponíveis de autores locais embalados com ótimos conselhos financeiros, dicas e truques para os sul-africanos e aproveite algumas leituras de férias com um propósito.

3. Ter “a conversa”

Problemas financeiros podem causar estresse para você e seus entes queridos. Arranje tempo para discutir a sua situação financeira, medos e esperanças e coloque todos na sua família consigo na jornada para a liberdade financeira.

4. Um objetivo sem um plano é apenas um desejo

gastos

Defina um orçamento para servir como o plano sobre como você vai gastar e economizar seu dinheiro. Um orçamento é uma ótima maneira de acompanhar suas despesas e determinar o quanto você tem para despesas, economias e gastos discricionários.

5. Verifique sua pontuação de crédito

Uma vez por ano, você pode verificar sua pontuação de crédito online gratuitamente. Veja como você é digno de crédito e procure maneiras de melhorar sua pontuação de crédito. Uma melhor pontuação de crédito ajuda você a obter taxas de juros mais baixas sobre empréstimos.

6. Inspecione o seu seguro

seguro

Com mais um ano, você e seus bens são um pouco mais velhos. Revise seu seguro de curto prazo para se certificar de que você não está pagando demais com base nos valores de ativos do ano passado e ajuste suas políticas de cobertura de risco para garantir que você está suficientemente coberto contra surpresas da vida.

7. Recompense a si mesmo

Os programas de recompensa são uma maneira fácil de obter “dinheiro livre” com economias em compras e guloseimas gratuitas para um comportamento positivo. Basta verificar novamente se o preço que você paga pelo programa de recompensas não excede os benefícios que você recebe.

8. Compare suas taxas

Solicite, confirme e revise suas taxas bancárias e de investimento para se certificar de que você está obtendo o máximo de valor para o dinheiro.

9. Agende uma reunião com seu planejador financeiro

Reúna-se com seu planejador financeiro para rever seus investimentos, atualize-o sobre o que mudou em sua vida, casamentos, nascimento de um filho ou morte de um cônjuge, e certifique-se de que seus planos de investimento atuais ainda estejam de acordo com seus objetivos financeiros.

10. Poupar

poupar

Se poupar ainda não é um hábito, faça de 2020 o ano que você vai deixar ser um gastador para ser um economizador. Basta começar gastando menos e economizando mais, é sempre bom colocar dinheiro fora no início do mês, em vez de no final, quando você já gastou ele.

11. Ir às compras

Obtenha o máximo para o seu dinheiro usando a internet para comprar com os preços mais baixos, economizando tempo e dinheiro.

12. Analise seus investimentos

investimento

Analise e reequilibre seus investimentos de acordo com mudanças pessoais e econômicas e certifique-se de que seus investimentos ainda são adequados para seu perfil de risco de investidor e metas de investimento.

13. Faça 2020 o ano em que você se torna livre de dívidas.

Calcule sua dívida total e decida como e quando você vai pagá-la. Comece a trabalhar para eliminar sua dívida pagando o máximo que puder sobre a dívida com a taxa de juros mais alta.

14. Atualize seu testamento

testamento

Se você não tem um testamento, você precisa criar um o mais rápido possível. Se você tem um testamento, você deve revisá-lo para ter certeza que ele contém seus desejos atuais. Não se esqueça de atualizar seus beneficiários sobre fundos de aposentadoria e políticas de vida, pois estes não são cobertos pelo seu testamento.

15. Aumente seu valor

Uma maneira fácil de aumentar seu valor e economizar algum dinheiro é aprender uma nova habilidade. Aprenda a cortar cabelo, construir um site ou se tornar um orador público. Todas essas habilidades podem aumentar seu valor e seu potencial poder de ganho e ajudá-lo a economizar algum dinheiro.

16. Usar a regra de seis meses

doando

Todos nós temos eletrônicos e móveis ou até mesmo roupas que não usamos mais. Se você não usou os itens nos últimos 6 meses, vá online e venda-os. Você ficará surpreso com o que as pessoas pagarão por suas coisas.

17. Gaste menos e economize mais

Audite seu extrato bancário para eliminar todas as despesas desnecessárias para coisas que você não usa ou precisa, como a associação de academia bem-intencionada ou a assinatura do livro de um hobby anterior.

18. Seja seu chefe.

home oficce

Encontre um segundo ou mesmo terceiro fluxo de renda. Gosta de cozinhar? Venda bolos para seus colegas. Bom em jogar golfe? Torne-se um treinador de golfe. Um segundo “trabalho” é uma ótima maneira de aumentar sua renda e conhecer novas pessoas.

19. Encha seu cofrinho

Colete todos os trocos soltos que você recebe ao longo do ano em um cofrinho. No final do ano, use as economias para se recompensar, ou melhor, faça algo de bom para outra pessoa.

POST REPLY