5 Maneiras de Ganhar Dinheiro Extra Durante os Feriados

Se você está pronto para ganhar dinheiro nesta temporada de férias, veja como ganhar dinheiro extra apenas usando as habilidades que você já tem.

Enquanto a maioria das pessoas associa a temporada de férias com celebrações, para muitos pode ser um fardo financeiro. A boa notícia: A temporada de férias também pode fornecer-lhe inúmeras oportunidades para ganhar algum dinheiro extra.

Se você está disposto a sacrificar parte do seu tempo livre, você pode passar pelas férias ganhando dinheiro e aliviando o fardo em sua carteira.

Abaixo estão cinco maneiras de colocar mais dinheiro no seu bolso nesta temporada de férias:

1. Serviços Premium

limpando casa

As férias são, por falta de uma palavra melhor, ocupadas. Entre trabalho, vida, reuniões, festas e todos os tipos de compromissos, a maioria das pessoas tem muito pouco tempo para fazer tudo.

É aí que você entra. Compras, cozinha, limpeza, estes são serviços que você pode fornecer e cobrar. Se você ajudar nos feriados importantes (Natal, Véspera de Ano Novo), você pode cobrar extras generósos.

2. Vendas on-line

vendas online

Olhe em volta. Vê coisas que mal toca? Aposto que ficará surpreso com todas as coisas que tem guardado, mas não usa. Se não se lembrava que a tinha, provavelmente não precisa.

Vende-o em vez disso! Existem milhares de sites para anúncio de usados na internet, e não se esqueça de tirar boas fotos e ser muito claro sobre o estado da mercadoria.

Este também pode ser o início de um negócio lucrativo, vai que você descobre um  mercado que precisa de um investidor como você.

3. Serviços pessoais

cozinhando

Suas habilidades de embrulho são tão boas que as pessoas se sentem tristes e rasgam o papel de embrulho? Junte um currículo que mostra o quão bom você é em impulsionar a experiência de dar presentes e aborde lojas de presentes locais.

Você adora cozinhar? Ofereça serviços de catering para amigos, familiares e organizações. Bom com ferramentas e seguindo instruções? Seu novo título de trabalho é Montador de Móveis!

Use sua imaginação, explore seu bairro, comece a trabalhar em rede e crie pacotes e ideias que irão beneficiar você, empresas e clientes.

4. Cuidar de animais de estimação

cuidando de cachorro

Muitas pessoas gostam de ir para as férias, e a maioria não pode ou não quer levar seus animais de estimação junto. Se você não vai a lugar algum, precisa de algum dinheiro extra, e ama animais, esta é a sua oportunidade.

Publique panfletos ao redor do seu bairro e crie uma conta do LinkedIn (ou atualize sua conta existente) para dizer ao mundo que você está disposto a cuidar dos animais de estimação deles. Use todos os meios disponíveis para divulgar seus serviços.

Esse serviço geralmente é difícil de ser encontrado e muito bem pago.

5. Freelancing

arrumando computador

Empresas e indivíduos estão constantemente à procura de serviços profissionais para pequenos ou únicos projetos durante as férias. Isso poderia ser design de logotipo, reparos de computadores, reparos de casa/escritório, copywriting, marketing, e-commerce, etc. Um currículo forte, perfil orientado do LinkedIn e portfólio sólido irá ajudá-lo a encontrar, ou até mesmo criar, essas oportunidades.

O que quer que você decida fazer para ganhar mais dinheiro, é fundamental que você espalhe a palavra. Diga a todos que você sabe que você está oferecendo seus serviços nesta temporada de férias.

Uma verdadeira mente empreendedora é aquela que nunca deixa de produzir ideias e vê oportunidades onde os outros cumprem a tradição.

Isso não significa necessariamente que você vai abandonar sua família e amigos durante as festividades. Basta pensar no que funciona melhor para você em termos de seus objetivos pessoais e financeiros, decidir sua estratégia de ganhar dinheiro e ir em frente!

POST REPLY