15 Pequenas Dicas de Produtividade

Confira nossas melhores dicas curtas para melhorar a produtividade!

1. Desligue a TV.

tv

Descobriram que passamos em média oito anos e dez meses de nossas vidas assistindo TV, além de mais oito meses discutindo buracos de enredo e personagens. Em vez de assistir tanta televisão, gaste esse tempo em tarefas de maior alavancagem.

Procure algo que vai realmente trazer algo positivo para você no futuro, ou até mesmo no presente.

2. Engula o sapo primeiro.

“Mark Twain disse uma vez que se a primeira coisa que você faz todas as manhãs é comer um sapo vivo, você pode passar o dia com a satisfação de saber que isso é provavelmente o pior que vai acontecer com você o dia todo”.

O seu ‘sapo’ é a sua maior e mais importante tarefa, aquela em que é mais provável que procrastine se não fizerem algo a respeito.

Acabando com ela logo pela manhã, o restante do seu dia fica mais tranquilo, e tenho certeza que dará conta de fazer tudo que aparecer pela frente!

3. Horário de acordo com a energia.

produtividade

Falando em comer aquele sapo, faça isso quando tiver mais energia e foco, ou seja, suas “horas mágicas”. Isso geralmente é 2,5 horas após o despertar. Ao criar um cronograma baseado em sua energia, você pode criar uma rotina que garanta o seu eu mais produtivo possível.

Certifique-se de agendar o tempo de espera no seu Calendário.

4. Mantenha um diário de tempo.

Um diário de tempo uma maneira simples de descobrir como você gasta seu tempo. Ao gravar como você gasta seu tempo por um mês ou dois, você verá onde está perdendo tempo e o que influencia a produtividade.

Isso é extremamente importante para empreendedores, para que cada segundo estejam investindo em seus negócios.

5. Faça uso do tempo de espera.

lendo

Digamos que você tenha uma consulta médica. Tem algo para fazer com você. Isso pode ser ler um livro, responder seus e-mails, escrever seu próximo eBook.

Não jogue fora o seu precioso tempo…

6. Pense em “Intervalo”.

Por exemplo, se você estiver cozinhando o jantar, faça o dobro da quantidade e congele metade dela. Assim você não vai gastar esse tempo novamente preparando e limpando sua refeição em outra noite.

Você pode aumentar isso para a semana toda se achar viavél.

7. Ilumine seus padrões de limpeza.

limpando

Obviamente você quer que sua casa e escritório sejam limpos e organizados. Porém, optar pela “remoção de sujeira” em vez de “impecável” definitivamente economizará uma tonelada de tempo e energia no final.

Por exemplo, ao contrário de esfregar seu box chuveiro toda semana, limpe-o sempre que você usá-lo.

8. Estabelecer “dias de manutenção”.

Agrupe sua limpeza, lavanderia e recados em dias específicos. Desta forma, eles não ficam sobre sua cabeça quando trabalha em assuntos mais urgentes.

Isso vai permitir que você se foque nas tarefas importantes quando for a hora de realizá-las.

9. Encurte seus e-mails.

escrevendo emails

Mantenha seus e-mails curtos e direto ao ponto. Tento manter todos os meus e-mails sob cinco frases.

Além de não de perder tempo no envio dos e-mails, as respostas tendem a ser mais curtas, assim você economiza tempo dos dois lados.

10. Delegar ou terceirizar.

Em vez de fazer tarefas sozinho, delegue-as ou terceirize-as a outra pessoa para que você possa se concentrar em tarefas mais importantes.

Você pode ou ter funcionários, ou pagar freelancers e prestadores de serviço para isso.

11. Automatize tarefas repetitivas.

tarefas

Há também determinadas tarefas, como agendar reuniões e faturamento recorrente, que você pode automatizar via software.

Perder alguns minutos hoje fazendo isso, economizará horas no futuro!

12. Agendar menos.

Eu sei o que você está pensando. Isto é bastante óbvio. Mas você provavelmente está se espalhando demais sem nem saber.

Revise todas as suas atividades e veja quais não estão ajudando você a alcançar seus objetivos. Você também deve olhar para as atividades que não se encaixam mais em sua agenda.

13. Trabalhe quatro horas por dia.

trabalhando

A ciência descobriu que você só deve trabalhar quatro horas por dia. Isso não significa que você pode fazer uma brincadeira o resto do dia.

É tudo sobre se concentrar em suas tarefas mais importantes quando você é mais produtivo. Passe o resto de seus dias descansando, praticando suas habilidades e completando tarefas menos desafiadoras.

14. Pare de praticar multitarefas.

Multitarefa não funciona. Na verdade, leva mais tempo para completar uma tarefa quando estão fazendo uma ou mais ou mesmo tempo, porque nosso cérebro vai para trás e para frente.

Em vez disso, concentre-se em uma tarefa de cada vez. Treine seu cérebro para desacelerar um pouco. É como correr, quanto mais treinar seu corpo, mais rápido você se tornará.

15. Não se martirize.

tv

O que acontece se passar uma manhã de sábado assistindo “Stranger Things“? Pare de desperdiçar seu tempo se sentindo culpada por isso. Às vezes isso acontece. Faça o seu melhor para não tornar isso um hábito e seguir em frente em vez de viver no passado.

POST REPLY