8 Dicas Confiáveis sobre Planejamento de Negócios para Empreendedores

A internet está criando oportunidades. Pense na possibilidade de não se deslocar com tanta frequência e executar uma loja do seu laptop em casa ou em qualquer lugar conveniente.

Na verdade, vender on-line é uma daquelas ideias modernas de negócios de baixo custo que podem gerar lucro. O diabo está nos detalhes como está escrito no seu plano de negócios.

Conheça essas dicas sobre planejamento de negócios para ajudá-lo a transformar sua ideia em um empreendimento lucrativo.

Por que você precisa de um plano de negócios?

Os planos de negócios nunca saem de moda, não importa o quão digital ou acelerado o mundo se tornou. Seu trabalho árduo em fazer negócios ou gerenciar seus negócios comerciais é fundamentado e tornado realista quando você tem um mapa detalhado que passa do Ponto A ao B.

Este plano de negócios:

  • Dá estrutura e direção à sua visão;
  • Comunica essa visão de forma eficaz para investidores e clientes;
  • Orienta você em toda a empresa, permitindo que você reflita ou revise à medida que avança.

Você é novo no planejamento de negócios? Vamos começar.

1. Tire um tempo para criar seu plano de negócios.

Este documento estabelece as bases do seu empreendimento e é o mais detalhado possível. Ele deve responder a todas as perguntas relevantes, principalmente como você vai ganhar dinheiro com o negócio. E se você quiser apresentar seu plano ao seu público, ele deve responder o que está nele para eles.

Espere que o exercício de escrever seu plano de negócios para leve bastante tempo, porque você vai fazer a pesquisa de mercado e análise para seus números e declarações. Trabalhe na substância e no formato.

2. Defina metas específicas dentro de um tempo razoável.

metas

Você é uma nova empresa, então ninguém pode assumir realisticamente que você pode ganhar dinheiro com alguns meses de operação.

Trabalhe com esta margem de manobra e defina metas para o seu negócio dentro de um prazo razoável ou mais prolongado. Tanto quanto possível, divida grandes metas em itens de ação claros e factíveis.

3. Seja realista com seus números.

Previsão financeira ou projeções financeiras são uma das falhas mais comuns de novos proprietários de negócios. Você pode aprender com o erro de outros empreendedores:

  • Apoie suas reivindicações com dados reais e corretos.
  • “Aumente o orçamento”, suas despesas, para contabilizar custos imprevistos.
  • Faça suas projeções com base nos padrões da indústria.

Ao lidar com números, opte por fazer suposições seguras. Este movimento funcionará em seu benefício se você tiver um desempenho melhor do que suas projeções. Procure a ajuda de contadores sobre como triturar e apresentar seus números.

4. Polir seu resumo executivo.

vendendo

É a primeira coisa que o público pretendido vê. Escreva seu resumo executivo para que seja uma visão geral de alto nível que encapsula os pontos críticos do seu plano de negócios.

Este resumo executivo é o seu gancho para que as pessoas continuem lendo sua “proposta”. Também economiza tempo.

5. Elabore um plano de negócios sob medida.

Em linha com o ponto n.º 4, prepare versões personalizadas do seu plano de negócios para o seu público-alvo. São investidores, credores ou outras fontes de financiamento potencial.

Como o plano de negócios é essencialmente a sua proposta para que eles invistam ou emprestem dinheiro, você pode muito bem apresentá-lo de uma forma que apela a cada um deles, seus interesses e impulsos.

6. Seja criativo na apresentação de suas ideias.

apresentando gráfico

Adicionar visuais pode melhorar a legibilidade do seu plano de negócios. Insira gráficos, imagens e outros gráficos para quebrar as paredes do texto. Procure modelos ou inspire-se em exemplos de formatos de plano de negócios.

Esta criatividade impulsiona o apelo do seu plano de negócios que deve ser confiável e credível em primeiro lugar.

7. Revisar e revisar.

Seu primeiro rascunho pode ter perdido alguns detalhes necessários. Ter outras pessoas, provavelmente profissionais ou aqueles com experiência em planejamento de negócios, olhando para o seu plano para revisão ou edição pode ser importante.

Seus insights e pontos podem ajudar a melhorar seu plano de negócios, sua solidez e viabilidade. Além disso, pergunte a sua família e amigos; eles podem ter perguntas ou sugestões que você pode adicionar ao seu plano de negócios.

8. Explique o processo.

vendendo ideia

Não é incomum ter um plano de negócios sem um produto real que possa estar em desenvolvimento. Afinal, você pode explicar o processo de como fazer, entregar ou vender este produto em seu plano.

Identifique o que vender online e forneça descrições detalhadas. Mais importante ainda, defina como esses produtos se encaixam no mercado, qual vantagem eles possuem sobre a concorrência e qual é o seu potencial de crescimento, entre outros detalhes vitais.

Pontos a Lembrar

Nos negócios, sempre tenha um plano em forma escrita para você e para os outros. Mantenha o documento cortado e conciso, sem imprecisão, fluff e excesso de otimismo.

É trabalho árduo -colocar os detalhes para o seu primeiro plano de negócios -mas o processo pode melhorar quando você atualizar seu plano de negócios da próxima vez.

POST REPLY