Oii oii gente, me chamo Margaret Paiva, tenho 28 anos e sou fundadora do Premio Sebrae.

Sou de Belo Horizonte-MG, mas atualmente moro em São Paulo, mais conhecido como “Nova York brasileiro“.

Bom, acho que nem preciso explicar o por que me mudei para essa cidade incrível né rsrs…

Apesar dessa minha cara de blogueira que ama passar dicas de maquiagens, looks e outras coisas, eu sou totalmente fora dessa área (mas queria muito saber levar esse estilo de blogueira).

Enfim, sou péssima com esse estilo de dicas, prefiro falar sobre empreendedorismo, finanças e inovações dessas áreas.

Minha Jornada

Eu trabalho anos em empresa e sempre fui apaixonada por essa área de negócios, e obviamente isso veio do berço…

Minha mãe é gestora financeira a mais de 25 anos, e o meu pai era um caminhoneiro que largou tudo para abrir sua própria empresa de transportes de caminhões.

Sempre tive bons exemplos dentro de casa, então comigo não iria ser diferente – assim que me formei no ensino médio, já comecei a cursar Gestão Financeira na UniBF (em BH mesmo).

Depois de graduada fiz a minha pós-graduação, o que me trouxe muitas oportunidades na vida!

Um grande amigo da minha mãe me chamou para ir trabalhar com ele na empresa de São Paulo – não pensei duas vezes para aceitar a proposta.

Então, foi quando me mudei para essa cidade grande, no começo foi muito difícil tanto para mim, quanto para os meus pais – mas graças a Deus as coisas começaram a fluir e comecei a me dar super bem na área.

Trabalhei dois anos e meio na empresa do amigo da minha mãe, mas com o intuito de crescer profissionalmente e experimentar coisas novas, acabei saindo da empresa.

Cheguei a trabalhar em muitos lugares em São Paulo, até que decidi investir no meu próprio negócio. Então, veio a ideia de criar o meu próprio blog.

Demorei quase um ano para amadurecer a ideia e colocar em prática todos os meus projetos, e hoje estamos aqui – isso é a minha maior satisfação.

O Blog

Largar tudo para começar um site blog na internet não é uma decisão tão simples assim (pelo menos não pra mim).

No mesmo tempo que eu pensava em ter o meu blog para interagir e postar conteúdos que eu gosto, eu tinha receio de não dar certo.

Bom mas quem não sente isso ao se aventurar em algo novo não é mesmo?

O site foi desenvolvido em Agosto de 2017, depois de muito esforço, altos e baixos… tudo deu certo!

Fiquei meses e mais meses amadurecendo a ideia, queria realmente fazer acontecer e algo que valesse a pena tanto para mim, quanto para os meus leitores.

Com a ajuda de muitos amigos e através de muitas pesquisas e estudos, saiu o site Premios Sebrae.

O por que desse nome? Obviamente porque esse blog é o meu maior premio da vida, já o Sebrae veio da minha amiga Gabriela, publicitaria (sim gente, eu não conseguia pensar em um bom nome para o site rsrs).

Nunca tive muita experiência com o marketing digital, isso foi uma grande inovação na minha vida e uma das conquistas mais importantes para mim.

Conteúdo

Com o objetivo de transmitir informações sobre o que eu entendo e gosto, que é sobre o mundo do empreendedorismo e negócios.

Depois de muito tempo pensando e estudando quais conteúdos eu iria oferecer no site, consegui desenvolver as melhores categorias, que são:

  • Empreendedorismo;
  • Planejamento e negócios;
  • Dicas de produtividade;
  • Dicas de organização;
  • Dicas de finanças.

Esses são assuntos que eu mais me identifico e tenho conhecimento sobre a área, então, não poderia ser diferente não é mesmo?

Os artigos são escritos, editados e postados por mim mesma (sou meio sistemática com as minhas coisas, confesso…)

Fico super feliz e orgulhosa de poder estar compartilhando todo o meu conhecimento com os meus leitores, me sinto honrada. Além disso, aprendo mais coisas com os meus leitores e com as minhas pesquisas – conhecimento nunca é demais né galera?

No que eu acredito e quais são os meus planos

Acredito que qualquer pessoa pode alcançar o sucesso em sua vida profissional e pessoal, contando sempre com bons hábitos e muita dedicação.

Por isso, estou sempre buscando novas inspirações para que eu possa estar compartilhando com todos vocês (meus leitores).

Como já dito, eu tenho minha maneira própria de trabalhar, focando totalmente nos meus propósitos que são:

Incentivo e foco: para que todos consigam alcançar os seus objetivos, tanto na vida profissional quanto na vida pessoal, para se manter determinado e proativo. Por isso, procuro sempre passar incentivo, determinação e muito foco através dos meus conteúdos;

Incentivo ao crescimento na vida: Procure sempre caminhar com os seus planos e a crescerem na vida, seja na vida pessoal ou na profissional. Mas para isso, é preciso de conhecimento e praticar conceitos diariamente.

Por isso, procuro postar os meus conteúdos com excelência, com dicas e soluções em diversos aspectos da vida.


Comece onde você está. Use o que você tem. Faça o que você pode.

Espero que tenham gostado de saber um pouco sobre mim e sobre o meu blog, sintam-se à vontade no Premio Sebrae…

Quer nos deixar a sua opinião sobre os conteúdos ou qualquer coisa sobre o site? Deixe o seu comentário na barra de comentários.

Sejam todos bem-vindos ao Premio Sebrae!